4 de dezembro de 2011

Ana Carolina mostra que seu talento vai muito além da voz e faz expô de quadros

Posted in

A partir de segunda-feira, os quadros da cantora vão estar na Galeria Romero Britto


Há tempos acompanho o trabalho de Ana Carolina como pintora. Isso mesmo! Como pintora e, claro, como cantora que a gente adora. E amei ao receber a notícia de que segunda-feira, ela estará em São Paulo, para expor 15 telas na Galeria Romero Britto. Poucos sabem, mas Ana começou a pintar aos 16 anos. Interrompeu a criação de quadros aos 18 e retomou aos 27. Não parou mais.
Ela me contou uma vez: "Comecei como uma brincadeira para acompanhar uma paixão, em Juiz de Fora. Hoje, é um dos momentos mais prazerosos do dia e tenho uma fila de amigos para presentear com meus quadros. Aproveito a atividade para escutar as fitas-demo que compositores e cantores mandam. Tem horas que eu interrompo bruscamente o processo de criação porque ouço versos como: “Sai da posição de borboleta e vem lagarta para mim”. Como posso continuar a pintar depois de ouvir isso?".Não?
Ana tem mania de contar tudo: palavras, cores, números... e bem á entrada da casa dela há um quadro com 4.585 pontos. Sim. Ela contou quantos pontinhos pintou. Foi em 2010, que Ana Carolina lançou o projeto Ensaio de Cores, fazendo um mix de sua música com exposição de telas de sua autoria. O show trazia sucessos, inéditas e canções de outros compositores, em um formato intimista e com o acompanhamento de uma banda formada apenas por mulheres, uma delas Délia Fisher, que estudou comigo. O que era para ser um show de quatro apresentações tomou rumos maiores e gerou CD, DVD, Blu-Ray e, ainda uma edição limitada em vinil, formato inédito na carreira da cantora.
Este mês, Ana lançou ainda Ana Carolina/Ensaio de Cores - Ao Vivo. Está fazendo o maior
sucesso, incluindo a música Problema, que toca sem parar na novela Fina Estampa, da Globo.

Fonte: Jornal do Brasil- Heloisa Tolipan

“Eu respeito muito a música e ela me dá isso de volta...”- Ana Carolina