8 de setembro de 2012

Ana Carolina vai ao Show da Alanis Morissette no Rio

Posted in ,

Alanis Morissette faz 'resumo' da carreira em show no Rio. Cantora canadense apresentou-se na cidade na noite desta sexta (7). Repertório incluiu sucessos como 'You oughta know' e 'Thank u'.

O fãs cariocas de Alanis Morissette não têm do que reclamar: a canadense desfilou praticamente todos os seus sucessos (e algumas novidades) na noite desta sexta-feira (7), quando se apresentou por pouco mais de 90 minutos no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi praticamente uma celebração de seus 17 anos de carreira, que incluiu canções de quase todos os seus álbuns, já contando o mais recente, "Havoc and bright lights", lançado no Brasil no mês pasado.

Inteiramente vestida de preto, bem como toda a sua banda, Alanis subiu ao palco próximo das 22h30. Sempre sorridente e simpática, tratou de despejar o repertório de quase duas décadas sobre a animada plateia. Além de seu último trabalho, privilegiou os álbuns "Supposed former infatuation junkie" (1998), "Under rug swept" (2002) e, claro, "Jagged little pill"(1995), responsável por seu estouro no cenário musical internacional — o álbum já vendeu cerca de 33 milhões de cópias no mundo inteiro.

A performance de Alanis hoje é um pouco diferente de quando surgiu para o estrelato, em meados dos anos 90. Já não chacoalha mais as longas madeixas com tanta frequência. Também já não pula e não corre alucinadamente entre seus músicos. Na versão 2012, parece colocar a voz de maneira mais serena por entre os arranjos, que também estão ligeiramente diferentes. Exemplo disso são os sucessos "You oughta know" e "Hand in my pocket", que ficaram um pouco mais lentos.

O motivo desse breque geral? Talvez seus quase 40 anos de idade, o casamento com o rapper Mario “MC Souleye” Treadway" e um filho pequeno para cuidar. Mas, mesmo com suas novas atribuições, a entrega no palco e a dedicação à interpretação das canções permanecem no mesmo nível de quando era mais jovem.

Bem costurado, o roteiro do show mescla bem as novas canções, como "Guardian", "Woman down" e "Numb" com as radiofônicas e mais conhecidas "Ironic", "Head over feet" e "Uninvited". Alanis é competente. Ninguém é admirada por artistas como  Katy Perry, Sandy e Ana Carolina à toa que aliás foi tietar no camarim.

Veja o repertório do show de Alanis Morissette no Rio de Janeiro:

"I remain"
"Woman down"
"All i really want"
"You learn"
"Guardian"
"Flinch"
"Right through you"
"Hands clean"
"So pure"
"Celebrity"
"Ironic"
"Havoc"
"Head over feet"
"I remain (reprise)"
"Lens"
"You oughta know"
"Numb"
"Hand in my pocket"
"Uninvited"
"Thank u"


Fonte: G1-(Texto Adaptado)

“Eu respeito muito a música e ela me dá isso de volta...”- Ana Carolina