0

Curiosidades Sobre Ana Carolina



*Nome dos padrinhos de batismo de Ana Carolina. Sra Marilenee Sr. Valmir.

*Ana tinha a mania de usar roupas pelo avesso. Certa vez, ao entrar numa loja de grife levou a vendedora ao desespero ao sair de lá com um casaco caríssimo vestido ao contrário. “Já tive várias brigas com a minha mãe por causa disso”, diz.


*Ana é alérgica e por isso, uma das exigências é que nada em seu camarim tenha poeira ou cheiro forte, para não prejudicar suas cordas vocais.

*A Ana tem diabetes desde os 16 anos.

*Um dos Hobbys da Ana é fumar charuto, só não pode fumar muito pra não prejudicar as cordas vocais.


*A Ana gosta de pintar quadros.

*Preto é a cor predileta de Ana Carolina.

*Ana adora promover sarais em sua casa para reunir os amigos e garantir novas parcerias.

*O segundo DVD "Estampado: Um Instante Que Não Pára" foi gravado no Claro Hall, no Rio de Janeiro, em Agosto de 2004, com um público de 9.000 pessoas.

*Ana mora no Rio de Janeiro (Jardim Botânico).

*Roberto Carlos já se declarou fã de Ana Carolina.

*Ana só pode tomar Coca - Cola Light por causa da diabetes.

*Ana Carolina é considerada, além de uma excelente cantora e intérprete, uma multiinstrumentista: Ela toca violão, guitarra,baixo, pandeiro e piano.

*Seus maiores ídolos são: Chico Buarque e Maria Bethânia.

*Seu instrumento predileto é o violão.

*Ana Carolina foi obrigada a abandonar a Faculdade de Letras, pela força de sua música, que a levou, dos bares da cidade mineira, aos palcos do Rio de Janeiro.

*Ana ensinou os músicos a tocarem pandeiro durante os ensaios do DVD "Estampado".

*Desde o primeiro CD de Ana Carolina, Totonho Villeroy é parceiro de Ana Carolina em letras e arranjos musicais.

*No início da carreira, Ana foi comparada frequentemente a grandes nomes da MPB, como Zélia Duncan e Cássia Eller, mas aos poucos, foi mostrando que tinha brilho próprio.

*O primeiro trabalho já resultou em uma indicação ao Grammy Latino, onde conheceu pessoalmente seu ídolo, Chico Buarque.

*Após conhecer o talento de Ana, Chico a convidou para fazer parte de seu SongBook.

*João Bosco a convidou para participar da música "Mama Palavra".

*A música "Garganta" foi a primeira música de Ana a entrar em uma trilha sonora de novela.

*O título do segundo CD "Ana Rita Joana Iracema e Carolina", lançado em 2001, foi uma homenagem ao ídolo Chico Buarque, já que essas seriam as mulheres criadas por ele.

*A Ana sabe dizer se uma palavra é par ou ímpar de imediato. Esta brincadeira começou como um passatempo para ajudar a passar o tempo enquanto se recuperava do acidente de carro que sofrera em 2001. Todas as vezes que alguém falava alguma frase para a cantora, ela contava o número de letras e dizia se o total era par ou ímpar.

*Ao escolher o nome "Estampado" para o terceiro CD, Ana revela: "A minha ideia para este trabalho foi a de um diafragma ligado no coração. Ao compor este disco, percebi que havia feito canções de estrutura, formato e ritmos bem diferentes, e Estampado significa cores, texturas e formas díspares, constituindo um mesmo tecido, logo, a unidade deste disco está primeiramente na compositora/ cantora, em segundo, no violão, que fiz questão de executar em todas as faixas. "Estampado" assume a pluralidade das composições".

*Para cada música do CD "Estampado", ela pintou um quadro diferente, e as figuras do encarte foram criadas por ela.

*O cenário do show "Estampado" é uma grande tela ao fundo, com uma textura de lona remendada e com várias cortinas de voal. Nesta tela, são projetadas imagens urbanas e letras de músicas.

*Ao cantar "Eu Gosto de Mulher" e fazer uma música virar um hino, Ana resolveu compor uma outra que, segundo ela, é mais fiel ao que ela pensa: "Homens e Mulheres".

*O primeiro DVD "Estampado" traz histórias pessoais da cantora, making off da gravação do CD, encontro com amigos, entre outras curiosidades.

*Ana Carolina inaugurou o Projeto Tom Acústico, realizado na casa de shows Tom Brasil, em São Paulo. A cantora se apresentou ao lado do amigo e cantor Seu Jorge.

*Na estreia do show Tom Acústico, dia 12/08/2005, Ana esqueceu a letra da música "Mais que Isso", em sua apresentação solo. Ao dizer: "_Gente, esqueci a letra" o público riu e começou a cantar, enquanto ela tocava. Ao final da canção, a cantora aplaudiu e foi aplaudida.

*A música "Notícias Populares" foi escrita por Ana, logo após ter sofrido, pela primeira vez, uma violência no Rio de Janeiro, em 06/2005. Ana Carolina levou um tiro em seu carro, e ao chegar em casa, escreveu de uma só vez a letra da canção que diz:"Tomei um tiro no vidro do meu carro/ É a pobreza tirando o seu sarro/ Foi meu dinheiro, foi meu livro caro/ Que façam bom proveito da grana que roubaram/ Porque eu trabalho e outro dinheiro eu vou ganhar".

*Quando mais nova, em Minas Gerais, a Ana tinha uma mania muito estranha de se trancar em seu quarto. Isso podia durar minutos, horas, dias, semanas... só comendo pizza, que era a única coisa que passava embaixo da porta. Outra mania era colocar algodão na fechadura para que ninguém a visse. Até que, um dia, um amigo chegou e disse: "__ Ana é um pouco estranha... não queria dizer não... essa sua mania de ficar trancada... Já pensou em fazer terapia, análise, terapia em conjunto... alguma coisa pra você tentar exteriorizar essa sua vontade de ficar dentro do quarto?". Enfim, como todas as pessoas que fazem terapia são convidadas a falar um pouco mais sobre suas questões, ela decidiu se trancar no quarto pela última vez para escrever uma canção que justificasse essa obsessão. Foi aí que nasceu a letra "Trancado", música presente em seu primeiro CD. O detalhe é que a Ana acha que ainda não se curou!!

*Ana assumiu sua bissexualidade para a mãe aos 16 anos. No meio de uma conversa solta, disse com naturalidade: "__ Mãe, eu gosto de homens e de mulheres, dá pra senhora me passar aquilo ali, por favor?".

*A Ana adorou ser convidada para participar do programa "Saia Justa", no canal de TV a cabo GNT. Sempre foi telespectadora da atração e acha que, apesar de ser uma pessoa reservada, será enriquecedora a experiência.

*Os pais de Ana Carolina foram amantes durante 12 anos e ela diz que foi a filha "errada" da família.

*O pai dela morreu quando ela tinha apenas 2 meses.

*Em 2006, Ana descobriu mais de 80 pessoas da família do pai, entre elas, dois irmãos que ela não conhecia.

*Ana confessou em entrevista que, de vez em quando, pensa sim em ter filhos, mas ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto.

*Ana Carolina cresceu convivendo com a música. Seus tios - avós compunham, tocavam violino, percussão, piano e cello, enquanto a avó cantava em rádio.

*Ana confessa que teve apenas três aulas de violão. De acordo com ela, seu professor bebia muito e a partir da terceira aula, decidiu que seria melhor ser autodidata.

*Ana Carolina contou em entrevista a Paulinho Moska que teve muita dificuldade com pestana. Certa vez, tentando um fá maior que não saía, ficou com tanta raiva que quebrou o violão. Apesar de o arrependimento vir antes de efetivamente quebrá - lo, foi até o fim. Ficou mal, mandou arrumá - lo e o curioso é que no momento que pegou o violão de volta pela primeira vez, conseguiu fazer a pestana que antes não saía. Como a própria Ana disse, ela precisava quebrá - lo.

*Ana Carolina ganhou seu primeiro violão aos 12 anos, de sua mãe. Conta que ficou uns cinco minutos pulando de felicidade ao abrir a caixa que o embrulhava. Era um tonante com cordas de aço.

*Ana Carolina tinha a mania de vestir roupas pelo lado avesso. Certa vez, ao entrar numa loja de grife, levou a vendedora ao desespero ao sair de lá com um casaco caríssimo vestido ao contrário. "Já tive várias brigas com a minha mãe por causa disso", diz.

*Ana Carolina gosta de tomar sorvete quente.

*O maior público de Ana Carolina foi em um show pré - Reveillon (2003 - 2004), em Copacabana para mais de 100.000 pessoas.

*Ana tem 1,67 de altura e calça sapatos de número 37.

*Ana Carolina torce pelo Flamengo e pela escola Beija - Flor no carnaval carioca.

*Ana Carolina diz que gostaria muito que Roberto Carlos cantasse uma música sua e que sonha em cantar em dueto com Roberto Carlos em um de seus especiais de fim de ano. Esse sonho foi realizado em 2009. Ana fez um dueto com Roberto Carlos no Especial RC, cantando "Encostar na Tua" e "Como Vai Você", em um dueto belíssimo e emocionante.

*O perfume que Ana Carolina usa é o Ferrari Black.

*Ana Carolina nasceu no dia 09 de Setembro de 1974, ás 17:40h, na maternidade Terezinha de Jesus, em Juiz de Fora (MG) e foi batizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário por Sra Marilene e Sr. Valmir em dezembro de 1974.*Em 2009, Ana Carolina lançou o CD intitulado "N9ve". O disco possuí 9 faixas, foi lançado com a tiragem inicial de 99.999 cópias e com preço proposto de venda a R$ 19, 99. Quando questionada se tinha alguma superstição relacionada ao número 9, Ana disse que, na verdade, o nove é uma constância na sua vida e que ela o considera o seu número de sorte, já que nasceu no dia 09/09, seu primeiro disco foi lançado em 1999, e em 2009, completou 10 anos de carreira. O primeiro show da turnê N9ve foi realizado no dia 09/09/2009, na comemoração de aniversário, onde Ana apresentou as nove canções do disco pela primeira vez aos seus convidados.


*Mais um nove na carreira de Ana Carolina: A turnê Ana Rita Joana Iracema Carolina teve início em 9 de maio de 2001.


*Ana é alérgica e por isso uma das exigências é que nada em seu camarim tenha poeira ou cheiro forte, para não prejudicar as cordas vocais. 

0 comentários:

Comenta..vai!

“Eu respeito muito a música e ela me dá isso de volta...”- Ana Carolina